O projeto pedagógico intitulado “Can the Flipped-Classroom Methodology Make the Bioenergy Teaching & Learning Processes More Engaging?” foi desenvolvido e aplicado na edição de 2023/2024 da unidade curricular (UC) de Bioenergia, do Mestrado em Engenharia das Energias Renováveis.
A conferência abrangerá uma vasta gama de tópicos que realçam a forma como a química de translação liga a investigação fundamental a inovações tangíveis.
O workshop contou com 21 comunicações orais e diversos posters que foram apresentados por investigadores e estudantes nacionais e internacionais.
A apresentação premiada tem como título "Pseudo-rotaxanos fluorescentes com vários macrociclos para aplicações sensoriais: Em busca de novos quimiosensores supramoleculares para ensaios por substituição de indicador"
Está aberto o convite à apresentação de comunicações orais (a inscrição e a participação são gratuitas).
Neste workshop os participantes exploraram os fundamentos e as técnicas avançadas de métodos inovadores de biologia estrutural.
As alunas, seus tutores e docentes estiveram presentes no 2º retiro científico do Programa, nos dias 13 e 14 de julho, nas instalações da Fundação Calouste Gulbenkian.