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Regras Projectos e Outros Centros de Custo

GUIA PARA REALIZAR DESPESAS CENTROS DE CUSTOS PROJETOS E OUTROS CENTROS DE CUSTOS

 

REGRAS GERAIS INDEPENDENTES DO TIPO DE CENTRO DE CUSTOS

  1. Todos os orçamentos têm que vir em nome da FCT NOVA, morada Campus da Caparica e NIF 501 559 094, prazo validade proposta e condiçoes pagamento a 30 dias
  2. As despesas com viagens só podem ser realizadas com a autorização de deslocação previamente autorizada pela Presidente do Departamento ou Diretor
  3. Despesas com inscrições em conferências PRESENCIAIS só podem ser realizadas com a autorização de deslocação previamente autorizada pela Presidente do Departamento ou Diretor
  4. Despesas com equipamentos (manutenção/reparação) é obrigatório indicar o número de inventário
  5. Só são aceites despesas com alojamento até 3 estrelas em território nacional e estrangeiro, em território nacional está limitado a um valor/noite de 50 euros

 

PROJETOS EUROPEUS:

Despesas enquadradas nas rubricas do projeto

Orçamentos até 20 000 euros sem IVA, enviar um orçamento e fundamentar 

Orçamentos acima de 20 000 euros sem IVA , precisa de publicaçao com o seguinte formulário

Deve-se demonstrar “best value for money” 

 

PROJETOS NACIONAIS:

Despesas enquadradas nas rubricas do projeto

Orçamentos até 20 000 euros sem IVA, enviar um orçamento e fundamentar 

Orçamentos acima de 20 000 euros sem IVA , precisa de publicaçao com o seguinte formulário

 

PRESTAÇÃO SERVIÇOS, PROTOCOLOS COM EMPRESAS:

APLICADO O DECRETO LEI 60/2018

Despesas enquadradas nas rubricas do projeto

Orçamentos até 20 000 euros sem IVA, enviar um orçamento e fundamentar 

Orçamentos acima de 20 000 euros sem IVA , precisa de publicaçao com o seguinte formulário

 

OUTROS CENTROS DE CUSTOS QUE NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

Orçamentos ATÉ 5000 euros sem IVA, enviar UM ÚNICO orçamento

Orçamentos acima de 5000 euros sem IVA – tem que ser feito procedimento de contratação publica, com várias opções, convite a uma única empresa, convite a 3 empresas, concurso Público.

 

 

Como realizar a despesa

 

Enviar email para dq.gestao@fct.unl.pt

 

Despesa com reagentes, consumíveis, material vidro, material plástico

Anexar orçamento

Indicar centro de custos

Indicar tarefa do projeto

Obs: (exemplo algum item que não seja para adquirir, duplicação de quantidades, etc)

 

Despesa com Inscrições, viagens e alojamentos

Anexar orçamento/proforma invoice

Indicar centro de custos

Indicar tarefa do projeto, quando aplicável

Pedidos de orçamento:

Alojamento e viagens avião- pedir orçamento diretamente com agência de viagens, pode ser qualquer agencia desde que aceite pagamento a 30 dias e não esteja bloqueada na faculdade . Nos Pedidos de orçamento devem ser indicados todos os detalhes necessários para o fornecimento de orçamento, designadamente:

·         Destino: Cidade pretendida;

·         Nome de Passageiros(as) - Primeiro e último de acordo com o Passaporte ou Cartão de Cidadão;

·         Data da Viagem Pretendida e janela horária para chegada e saída do destino;

·         Alojamento – informar morada do congresso/reunião/conferência se aplicável – Por forma a que possam ser apresentados orçamentos para alojamento mais próximos dos locais pretendidos e assim evitar custos de deslocação;

·         Indicação sobre o tipo de bagagem: Malas de Porão, Malas de Cabine e/ou apenas mochila.

 

 

Ajudas de Custo

 

Território nacional

 Devem preencher o boletim itinerário (anexo)

 Só são aceites Faturas, recibos com o número de contribuinte da faculdade

 Despesa com transporte- bilhete que tenha a data, valor da compra e fatura/recibo com o NIF

anexar certificado de presença e/ou relatorio missão

 

Fora do território nacional

Devem preencher o boletim itinerário (anexo)

 anexar certificado de presença e/ou relatorio missão e boarding pass